Como lavar os pincéis

1
Oi meninas hoje vou continuar falando sobre pinceis,eu já falei da higienização dos pinceis ,agora eu vou falar como eu lavo os meus pinceis. Lavo os pinceis de 15 em 15 dias para  evitar a proliferação de bactérias que possam causar irritações na pele ,.mas nada de  lavar em excesso, pois pode danificar os pinceis.Outra dica é lavar com shampoo neutro aqueles de bebê.Bom, vamos a lavagem dos pinceis,eu coloco um pouquinho de água morna com shampoo neutro,molho um pincel de cada vez e vou esfregando levemente,repito o processo até que fique bem limpinho,depois enxaguo bem, sem deixar molhar o cabo e a parte metálica, pois pode danificar tanto a madeira quanto  parte metálica, que prende as cerdas e o cabo, fazendo com que  apodreça as cerdas e solte a cola que prende o cabo do pincel.Na hora de colocar-los para secar eu inclino a toalha  para que a água desça e seque completamente e mais rápido.Há e não esqueçam de lavar os pinceis quando chegarem,não se deve tirar os pinceis da embalagem e ir logo usando.







1 comentários:

Tatynha disse...

Muito boa sua dica.